MARQUE A SUA ENTREVISTA!

Athena Educação – Neurociência - Athena Educação - Pré-Vestibular de Alta Performance

ATHENA
   
Ir para o conteúdo
A NEUROCIÊNCIA
NA EDUCAÇÃO
No coração de nossa abordagem educacional, encontra-se a fusão inovadora entre a neurociência de performance e aprendizagem.

Estímulo aos exercícios mentais e de trocas direcionadas de autoconhecimento e superação de questões importantes como a falta de foco e a ansiedade de performance, contando com o tripé - Curso - aluno e família. Criação de estados mentais receptivos para aprendizagem por meio de atividades específicas de relaxamento, foco e atenção e treino da mente.


Programa Cerebrum
No Curso Athena, a Neurociência orienta a absorção de conteúdos, estratégias de prova e otimização da memorização de forma saudável e eficaz, destacando a importância do aprendizado de como estudar. Utilizando a Neurociência como eixo central, oferecemos um programa embasado em evidências para desenvolver competências cognitivas, socioemocionais e comportamentais, adaptado às necessidades dos estudantes. Com o respaldo desse programa, os alunos recebem suporte ao longo do ano letivo, visando potencializar suas qualidades e superar obstáculos diagnosticados.

O Programa Cerebrum, em parceria com a Glia Neurociência Educacional, desenvolve os alunos nos aspectos:
● Planejamento e hábitos de estudo
● Cognição
● Metacognição
● Motivação
● Autorregulação (cognitiva e emocional)


Cada componente do programa foi desenvolvido para que os nossos alunos desenvolvam autonomia de aprendizagem para performance, sem impactar negativamente o bem-estar mental.

Com atividades semanais com a equipe de especialistas, os Athenienses terão metas de curto, médio e longo prazo para cumprir em busca do melhor rendimento no estudo em alta performance. Todo o trabalho será realizado no curso e acompanhado pela equipe Athena ao longo do ano.

Mais do que acertar questões e aumentar o desempenho, é preciso diagnosticar os erros e os obstáculos que a saúde mental apresenta durante o ano de vestibular, para que seu estudo seja, de fato, de qualidade.

Manter corpo e mente sã é o objetivo principal de atrelar a neurociência à Metodologia 360° do Athena Educação.

E se você almeja desenvolver um estudo de qualidade que aumente seu rendimento significativamente e priorize sua saúde de forma inteligente, Athene-se!

Objetivo – Entregar desempenho e bem-estar mental como pilares do processo de preparação para a meta de passar no concurso.

Fundamentação – Para entregar desempenho e bem-estar mental nos baseamos em três ferramentas:
1. Planejamento e hábito de estudos
2. Cognição
3. Metacognição
4. Motivação
5. Autorregulação (emocional)

Como serão entregues:
Através de um programa de encontros formativos com os alunos e atividades semanais em horário dedicado na grade, ao longo do ano letivo, compreendendo os meses de fevereiro a novembro.
Serão, no total, 11 encontros ao longo do ano.


OBJETIVOS DO PROGRAMA
Ao final do programa os alunos terão criado o próprio hábito de estudo com base no modelo apresentado e deverão mantê-lo de forma consistente.
Os alunos deverão conhecer os principais elementos fisiológicos e de rotina que impactam os estudos (sono, alimentação, exercício físico e etc) e criar planos para executá-los. Entrarão em contato ainda com elementos cognitivos importantes como atenção e memória, os quais deverão ser trabalhados em atividades complementares.
No aspecto metacognição, os alunos terão acesso às principais estratégias cognitivas fundamentadas com base em evidências e farão reflexões acerca dos métodos mais familiares e como podem utilizá-los a seu favor.
No aspecto motivacional os alunos entenderão os elementos que influenciam os processos motivacionais relacionados aos estudos e serão orientados a refletir sobre mentalidade de crescimento para aplicar em suas rotinas.
Do ponto de vista do processo de autorregulação, os alunos aprenderão estratégias para lidar com os picos emocionais frente aos principais gatilhos e farão exercícios regulares para sedimentar as práticas.
CALENDÁRIO 2024
TURMAS
Olimpianos – 3 turmas com horários às 2as feiras de 17h30 às 18h, podendo estender.
Espartanos – 2 turmas com horários mensais aos sábados com 1,5h de duração.

Fev (2 encontros seguidos) – 2 segundas feiras e 1 sábado.

Encontro 1 – Hábito de estudo I – teoria
Encontro 2 – Hábito de estudo II - teoria
Atividades
Mar – Total – 1 segunda feira e 1 sábado.

Encontro 1 – Hábito de estudo III – Acompanhamento
Atividades
Abr (encontros quinzenais) – 2 segundas feiras e 1 sábado

Encontro 1 – Motivação – teoria + prática
Encontro 2 – Cognição – teoria + prática
Mai – 1 segunda feira e 1 sábado

Encontro 1 – Motivação e cognição - acompanhamento
Jun – 1 segunda feira e 1 sábado

Encontro 1 – Metacognição – teoria
Ago – 1 segunda feira e 1 sábado

Encontro 1 – Autorregulação – teoria + prática
Set – 1 segunda feira e 1 sábado

Encontro 1 – Motivação e metacognição - acompanhamento
Atividades de autorregulação
Out - 1 segunda feira e 1 sábado

Encontro I – Checkpoint e planejamento da sprint final
Fev (2 encontros seguidos) – 2 segundas feiras e 1 sábado.
Encontro 1 – Hábito de estudo I – teoria
Encontro 2 – Hábito de estudo II - teoria
Atividades
Voltar para o conteúdo